Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia

A Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia é uma das unidades orgânicas existentes desde 1986, na altura de criação do Instituto Superior Pedagógico (ISP), actual Universidade Pedagógica (UP). Nessa altura, tinha a denominação de Faculdade de Pedagogia e Psicologia, tendo mais tarde passado para a designação de Faculdade de Ciências Pedagógicas em 1995, aquando da transformação do ISP em Universidade Pedagógica.
A Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia desempenha um papel preponderante na formação psicopedagógica e didáctica dos estudantes da Universidade Pedagógica, tendo, para o efeito, a responsabilidade de leccionação de disciplinas tais como Organização e Gestão Escolar, Teoria da Educação, Fundamentos de Pedagogia, Didáctica Geral, Psicologia Geral, Psicologia de Desenvolvimento e de Aprendizagem e Necessidades Educativas Especiais em todos os cursos existentes na UP virados para a formação de professores.

Abaixo são listados os cursos ministrados na FACEP.
Para descarregar os apontamentos não é necessário autenticar-se no sistema, masta clicar no nome do curso, no ano de frequência e depois na disciplina em causa.